Dobble: um ótimo jogo para pais (e filhos!) cansados.
Dias de escola têm um desafio extra para aqueles que querem reduzir as horas de tela de suas crianças: todos estamos cansados no fim do dia.
Depois do jantar, então…
Para ajudar a preencher aquele tempo entre o jantar e a hora de colocar as crianças na cama, uma ótima alternativa é o jogo Dobble.
Isso porque:
- É um jogo simples:
No modo básico, temos uma pilha de cartas, e duas delas colocadas sobre a mesa a cada rodada.
Quem acertar a figura que existe em comum entre as duas cartas, as leva para sua pilha. Quando acabarem as cartas, quem tiver mais ganha.
Simples, certo?
- Ele não precisa de muito espaço para ser jogado, e a arrumação do jogo é rápida.
Em um jogo da memória, por exemplo, você precisa de um espaço grande, embaralhar as cartas, distribuí-las de um jeito certinho e tal.
No Dobble, não. Só um cantinho em que possa colocar duas cartas já é suficiente. Isso reduz bastante a preguiça de jogar – principalmente nos dias de semana.
- Ele é bastante “rejogável”:
As possibilidades de combinação de cartas são infindáveis (são 55!!), então sempre há desafio na hora de achar a figura em comum entre as duplas.
Além disso, os tamanhos das figuras são diferentes, o que oferece um desafio extra… parece fácil, mas às vezes dá uma “embaralhada” na nossa cabeça e a gente demora para encontrar!
- É um jogo rápido
Uma partida dura, em média, uns 15 minutos. Quando há tempo e vontade, dá para jogar mais de uma partida no mesmo dia.
E como o jogo é curto, dá tempo de identificar os sinais de cansaço “intolerável” da criança, terminar aquela partida e encaminhar para outra atividade (como dormir!) sem grande estresse.
Comprar Dobble vale a pena?
Não é um jogo muito barato, mas pela rejogabilidade dele e pelas características que já apresentamos, vale a pena sim.
Por aqui jogamos tanto o clássico que acabamos comprando o Dobble sobre animais, para variar um pouco. 😉
Compramos o clássico na Amazon:
Até a próxima!